Azedou o pirão

Tinha tudo pra dar certo. Estreias de Souza e Elano Blumer. Retorno de Jean Carlos. Casa cheia. E o Náutico volta a perder na Série B. Pela décima vez. O time cai uma posição e chega à vice-lanterna da competição. Ainda faltam 18 jogos. São 54 pontos em disputa. Tempo para recuperação há. Mas virou a chave. A disputa do Náutico foca apenas um objetivo: permanecer na Série B. Até o Vila Nova, que não vencia há dez jogos e só tinha uma vitória, encostou. Sobriedade, lucidez e foco. É disso que precisam os alvirrubros agora. Cabe uma reunião com o grupo pra chamar “na real”. O time não foi mal escalado. Até Kieza fez gol (após um ano sem marcar e com uma assistência “com a mão”, de Souza). Duas bobeiras. Uma caneta em Ennes, um passe errado de Jobson e dois gols de um iluminado Douglas Coutinho. Entra em cena o emocional do grupo. Com a pressão positiva de mais de 10 mil torcedores o time rendeu bem. Quando o Londrina virou, azedou o pirão. O time ficou tenso. Desandou. Dudu Capixaba deu a dica pra Elano tirar Kieza e Jean Carlos. O Náutico se perdeu de vez e Capixaba foi demitido hoje pela manhã. No final, os marginais infiltrados da famigerada facção partiram, pros vestiários na tentativa de agredir os jogadores, mas foram surpreendidos pela polícia. Pena que só um foi detido. Mas fica o alerta para apertar o cerco contra estes bandidos camuflados de torcedores. O Náutico precisa de arrojo dentro de campo e paz fora dele.

Elano comandou o time pela primeira vez. Foto: Tiago Caldas/Clube Náutico Capibaribe

Comentários

  1. Você foi perfeito na sua análise Leo . E a diretoria do Náutico agiu corretamente em demitir Dudu Capixaba , não dar para afirmar com certeza mas ele não deu a dica certa para Elano é vergonhoso um cara que a diretoria sempre confiou.

Comentários estão fechados

Artigos Similares

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
Léo Medradohttps://leomedrado.com.br
Leo Medrado é um pernambucano que começou no Rádio Em 1987. Iniciou na Rádio Jornal, depois Rádio Globo, Clube, Olinda, Transamérica e CBN. Trabalhou também nas Rádios de Petrolina (Grande Rio e Emissora Rural). Transmitiu jogos pro Brasil inteiro na Rádio Nacional (Brasília, Manaus e Rio de Janeiro), emissora mais potente do país com 600Khz. Iniciou em Televisão na TV Jornal em 1998, de onde saiu para apresentar na Globo o programa dominical Lance Final. Instituiu o Projeto Tá na Rede, inicialmente na TV Tribuna e depois na Nova Nordeste. Narrou futebol no Sportv e no Première. Apresentou o Bola da Vez Nordeste na ESPN. Escreveu para a Revista Torcida e para a Folha PE. HÁ oito anos é Coordenador de Esportes e apresentador/comentarista na Rádio CBN. Voltou à ESPN agora como comentarista...
spot_img
spot_img
spot_img