Um Sport diferente, priorizando mais a marcação em detrimento à criação e finalização. Foi eficaz no propósito durante todo o primeiro tempo. O Ceará não teve uma chance real de gol, sequer. Apenas uma finalização de Pulga pra fácil defesa de Caíque. Coube ao Sport a única chance clara de marcar quando Tití Ortiz entrou livre na cara do gol e sem convicção tentou de bico tirar de Richard. Segundo tempo e com um minuto e meio, Caíque salva o Sport duas vezes em finalizações de Saulo Mineiro, chutando e cabeceando.
Aí, Soso muda o jogo. E abre o Sport aos 9 minutos, com Vilhena na vaga de Fábio e Pablo no lugar de Riquelme. O Sport reage mas volta a ceder espaços. Mariano mexe outra vez e reequilibra com Pedro Martins na vaga de Ortiz. O Sport segue priorizando a marcação. E não sofre até o final do jogo que termina no 0x0. Dois tópicos importantes.
Foi o primeiro empate rubro-negro na competição e foi um resultado defensável por que ganhou um ponto e tirou dois de um adversário postulante ao acesso. Além disso, manteve-se no G4 com um jogo a menos. É pra comemorar…