Injustiça

Dá só uma olhada no banco de Soso contra o América. Opções pra virar o jogo: Coutinho, Dieguinho, Pablo Dyego e Vini Faria. Gustavo entrou bem, chutou um voleio por cima e deu a assistência do jogo para Vini Faria definir o placar. Perdeu! Acabei de analisar o rendimento de Vini. O sobrenome dele deveria ser Faria O’Gol. Dieguinho não tocou na bola. E se Mariano bota Pablo em campo, apanha! Gente: o treinador perdeu Thyere, Felipinho, Dalbert e Romarinho por contusões. Pedro Lima e Allan Ruiz partiram desta para uma melhor. A única polêmica na escalação foi a entrada de Pedro como titular na lateral esquerda. Defensável pela deficiência de marcação de Riquelme.

No intervalo trocou em função da vantagem do América. Analisemos o Sport no recorte dos últimos quatro jogos. 2×1 Novorizontino: gol contra de Cassiano. 1×1 Bota RP: falha ridícula de Castán. Vitória contra o Guarani por 1×0. E no 1×1 diante do América: falha ainda mais ridícula de Caíque. Aliás, o goleiro teve percentual de culpa nos dois jogos citados com a falha dos zagueiros. Que culpa teve Soso? Ele errou em jogos pontuais. Quando improvisou Barletta e Nasson na lateral esquerda, por exemplo.

Mas para que não cometamos uma grande injustiça, temos que aguardar as voltas de Thyere, Felipinho e Romarinho. As reposições de Pedro Lima e Allan Ruiz e as trocas dos que não deram certo: Rosales, Riquelme, Pablo e Faria. Prudência e coerência. Mariano poderá ser um novo Vojvoda. Se o Fortaleza não tivesse paciência com ele, não estaria onde está. Como dizia Sinhôzinho Malta em Roque Santeiro: “Tô certo, ou tô errado??”

Comentários

Artigos Similares

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
Léo Medradohttps://leomedrado.com.br
Leo Medrado é um pernambucano que começou no Rádio Em 1987. Iniciou na Rádio Jornal, depois Rádio Globo, Clube, Olinda, Transamérica e CBN. Trabalhou também nas Rádios de Petrolina (Grande Rio e Emissora Rural). Transmitiu jogos pro Brasil inteiro na Rádio Nacional (Brasília, Manaus e Rio de Janeiro), emissora mais potente do país com 600Khz. Iniciou em Televisão na TV Jornal em 1998, de onde saiu para apresentar na Globo o programa dominical Lance Final. Instituiu o Projeto Tá na Rede, inicialmente na TV Tribuna e depois na Nova Nordeste. Narrou futebol no Sportv e no Première. Apresentou o Bola da Vez Nordeste na ESPN. Escreveu para a Revista Torcida e para a Folha PE. HÁ oito anos é Coordenador de Esportes e apresentador/comentarista na Rádio CBN. Voltou à ESPN agora como comentarista...
spot_img
spot_img
spot_img