Ilha 40 graus!

Fervem os bastidores na Praça da Bandeira. Hoje é o último dia para a inscrição das chapas que serão votadas nas eleições presidenciais de 16/12. Ontem, Yuri Romão por volta das 13h, confirmou a candidatura dele. Horas depois, o ex-presidente Humberto Martorelli publicou uma carta na qual reproduziu trechos de dois artigos e deu um veredito contundente na última linha: “É rigorosamente inadmissível a nova candidatura de YR (Yuri Romão)”. A reflexão é imediata: o que levou o atual presidente a lançar-se candidato mesmo sabedor de que estava inelegível (se é que está)? E tendo o Depto Jurídico do clube à sua disposição? Os justistas da Ilha erraram? Foi um “vai que cola?” Ou os advogados garantiram a Yuri à legitimidade da sua candidatura? Se Yuri sabia que teria candidatura impugnada, não seria mais prudente, respaldado por uma boa gestão e pelo acesso, lançar a candidatura de um terceiro? Perguntas que terão (ou não) suas respostas alcançadas ao longo desta sexta-feira. Mas, pelo estatuto, os candidatos serão definidos hoje. Ilha do Retiro 40°!

Fala Nordeste

Fui convidado para uma palestra, no evento Fala Nordeste, mediada por Aroldo Costa e com a ilustre presença do CEO do Fortaleza, Marcelo Paz. O encontro foi bastante proveitoso. Paz é um gestor bastante preparado que, não à toa, elevou o FFC no cenário brasileiro ao patamar mais sólido do futebol nordestino nos últimos cinco anos. O Tricolor do Pici chegou à Série A em 2019 e, de lá pra cá, não sofreu perrengue. Segundo Marcelo, fruto de administração gerida por gente apropriada para o cargo. Pareceu-nos a deixa bem clara a equação: Competência + Dedicação = Vitória. Mas fez um alerta bem prático. As SAFs não podem ser miradas como inevitável solução para os clubes.

É um caminho natural, mas a parceria e o momento certo devem ser muito bem apreciados, estudados e, só então, definidos. Lembrei, na palestra, que o Fortaleza profissionalizou-se antes da SAF. E deu certo. Paz citou o Vasco como sendo uma parceria equivocada. Pedrinho, presidente vascaíno, o confidenciou que a luta diária é para corrigir os erros que a 777 Partners implementou no clube. Que sirva de exemplo pros pernambucanos. No final, pra não perder a oportunidade, provoquei o Presidente ressaltando que o recorde de público no Castelão foi quebrado pela torcida do Ceará, ao que ele rebateu de bate-pronto: “é… mas o recorde de renda é nosso!”

Cacau no Palmeiras

O garoto do Retrô, com 16 anos, estará seguindo para o Palmeiras em janeiro. Contrariando a ideia e o conceito prévio do presidente Laércio Guerra, que não queria se separar do filho, o meia-atacante vai consolidar o sonho de se transformar num atleta profissional de primeira linha, no cenário nacional. Quem vê Cacau jogar, fala que o estilo é muito semelhante daquele apresentado por Dudu, do alviverde paulista. Sorte, garoto!

Edgard Montemor no Traíras

Hoje meio-dia, no canal Léo Medrado (YouTube), entrevistaremos com Gustavo Lucchesi e o Jornalista alvirrubro Adethson Leite, o gestor do clube de Rosa e Silva Edgar Montemor. Na pauta, critérios pra contratação, ingerência da comissão técnica, harmonia entre os diretores e relacionamento com imprensa e oposição.

Luciano pra André

“Ao grande amigo André, mas não desculpo por me tirar o hexa”. Dedicatória de Luciano para André Campos no lançamento do novo livro de Bivar: “Democracia Acima de Tudo” .

Comentários

Artigos Similares

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
Léo Medradohttps://leomedrado.com.br
Leo Medrado é um pernambucano que começou no Rádio Em 1987. Iniciou na Rádio Jornal, depois Rádio Globo, Clube, Olinda, Transamérica e CBN. Trabalhou também nas Rádios de Petrolina (Grande Rio e Emissora Rural). Transmitiu jogos pro Brasil inteiro na Rádio Nacional (Brasília, Manaus e Rio de Janeiro), emissora mais potente do país com 600Khz. Iniciou em Televisão na TV Jornal em 1998, de onde saiu para apresentar na Globo o programa dominical Lance Final. Instituiu o Projeto Tá na Rede, inicialmente na TV Tribuna e depois na Nova Nordeste. Narrou futebol no Sportv e no Première. Apresentou o Bola da Vez Nordeste na ESPN. Escreveu para a Revista Torcida e para a Folha PE. HÁ oito anos é Coordenador de Esportes e apresentador/comentarista na Rádio CBN. Voltou à ESPN agora como comentarista...
spot_img
spot_img
spot_img