Equilíbrio até a página dois
Acontecerá no Campeonato Pernambucano. Náutico, Santa e Retrô entrarão muito nivelados. O Náutico demorou nas contratações mas manteve de 5 a 7 titulares no elenco. Sousa, Marco Antônio, Patrick, Mezenga e Paulo Sérgio, virarão o ano com esse status. Arnaldo e Luis Paulo brigarão pela posição com Marcos Ytalo e Igor Fernandes. O Santa praticamente remontou o time. Apenas Matheus Melo seguirá titular absoluto. Porém, os atacantes e os zagueiros contratados, pelo menos na teoria, têm mais qualidade que os seus antecessores. Já no Retrô, meio de campo e ataque fortalecidos. Subiu de Série? Elevou o sarrafo, abriu o cofre e evoluiu na qualidade. Na defesa, apenas Darley (o herói dos pênaltis) foi mantido.
Os três já treinam forte e entrarão com a maioria dos atletas num condicionamento físico bastante defensável. Já o Sport é um caso à parte. Somente retornará aos treinamentos após o Natal. Como terá um elenco, também na teoria, bem mais qualificado, terá que encaixar o novo time com a competição em andamento. Começará, inclusive, com o Sub20. Somente na “página dois” deverá contar com o time efetivamente titular. Só que isso acontecerá exatamente nos mata-matas. E aí tudo pode acontecer.
A hora da Patativa!
Quem poderá surpreender e eliminar um, ou até dois, dos favoritos para as semifinais? Dificilmente o Jaguar baterá essa meta. Por jogar na Arena será um sério candidato ao rebaixamento. Os demais, porém, Afogados, Central, Decisão, Maguary e Petrolina terão casa própria. O Afogados receberá no Vianão (A. da Ingazeira) o Sport. O Maguary jogará no Arthur Tavares (Bonito) diante do Santa Cruz. O Decisão receberá no Odilon Ferreira (Sertânia) Santa Cruz e Náutico. O Petrolina enfrentará no Paulo Coelho, Retrô e Sport. O Jaguar na Arena “visitará” o Retrô e “receberá” o Santa. Quem terá a melhor oportunidade de surpreender será o Central. A Patativa vai encarar no Luis Lacerda três “jogos de seis pontos”. Náutico, Sport e Retrô irão à Caruaru. Se vencer dois e empatar um, acredito eu, chegará direto às semifinais.
Adriano e André
Amanhã, 10h, no Botequim da Bola, receberemos o Presidente da Comissão Patrimonial do Santa Cruz. Adriano Lucena falará sobre a volta do Arruda, a capacidade do estádio em 2025, as reformas em andamento… Ah! E fundamentalmente sobre a preparação adequada e os cuidados para receber 30 mil tricolores no jogo contra o Treze. No Craque CBN do domingo 15h vamos entrevistar um dos repórteres mais competentes do Brasil: André Gallindo. Hoje ele é correspondente da Globo em Nova York, além de cobrir os principais eventos esportivos do planeta. Ao lado de Cássio Zirpoli, Gallindo está lançando a segunda edição do livro “1987 DE FATO, DE DIREITO e DE CABEÇA”. A verdade documentada sobre o título brasileiro de 87. E com atualizações…
Um craque ou vários bons?
O que vc prefere, torcedor? Um jogador inquestionavelmente diferenciado ou vários razoavelmente eficazes? O que eu penso? Olha o Fortaleza. Quem é o CRAQUE do time? Tem Não! Mas tem bons jogadores em todas as posições. Mirem-se no exemplo, amigos dirigentes.