Que Pernambucano é esse?
Sábado, 11 de janeiro de 2025. Começa o ansiado Campeonato Estadual. Alardeado por todos, inclusive por mim, como o mais importante dos últimos anos. Por ser o único caminho (pelo menos até agora) para as Copas 2026, por ter quatro equipes postulantes ao título e… pelo EQUILÍBRIO! Sábado, quatro empates. E nos três jogos, o “trio de ferro” saiu atrás do placar. Decisão, Petrolina e Afogados marcaram primeiro. Santa, Náutico e Sport sofreram pra buscar o empate. Os resultados finais de 1×1 comprovaram a dificuldade dos favoritos. À noite, o Central teve a chance de ser líder e só empatou com Jaguar. E o Retrô? Fez pior! Ontem, caiu diante do Maguary perdendo por 3×1. Pela primeira vez na história, a equipe de Bonito assume a liderança de um Campeonato Pernambucano. Tá só começando. O que mais vem por aí?
Decisão X Santa
O time de Sertânia foi ligeiramente melhor no primeiro tempo. A equipe do Arruda foi bem superior no segundo. O empate foi defensável, mas a vitória do Santa também seria. João Pedro foi indiscutivelmente o melhor em campo. Ontem, o Santa divulgou uma nota pedindo o afastamento do trio de árbitros alegando pênalti em Matheus Melo, gol legal, que foi anulado, de João Pedro, a não expulsão de Lucas por agressão a Matheus Melo e falta em Toti no gol do Decisão. Concordo com a infração de Arthur Potiguar em Toti. A expulsão é interpretativa. O pênalti, também. E no gol anulado, a imagem é inconclusiva.
Afogados X Sport
Poucas emoções no primeiro tempo. No segundo, o Afogados voltou melhor e abriu o placar. No finalzinho, Felipinho, num belo gol, empatou. Mas o grande destaque do time foi o ponteiro Ramon, coadjuvado por Zé Lucas. E agora, Pepa? O moleque é bom! Solta ele…
Central X Jaguar
Pressão patativa. Várias oportunidades perigosas e grandes defesas do goleiro Everton. Inclusive de cabeça. Faltou capricho nas finalizações do Central.
Retrô X Maguary
A Fênix tinha a chance de abrir dois pontos de vantagem para o trio da capital. Subestimou, perdeu chances e foi tomando gols. Ao final, 3×1 Maguary e… demissão do treinador. Isso mesmo! Dico Woolley foi demitido na estreia competição. Diria o saudoso Edvaldo Moraes: “São coisas do futebol brasileiro”.