Pela primeira vez discordei veemente da escalação inicial de Pepa
Professor Pepardal
Pela primeira vez discordei veementemente da escalação inicial do treinador rubro-negro. Lobato e Coutinho titulares e Lucas Lima no banco, foi pura invenção. O resultado disso foi um primeiro tempo terrivelmente sofrível. João Ricardo não fez uma defesa sequer. O Fortaleza aproveitou um vacilo de Carius e Chico e carimbou o travessão. Clamei na CBN por mudanças no intervalo antes que o Fortaleza abrisse o placar. Pepa não mudou. Com 5 minutos, gol do Fortaleza. Hyoran perde a bola, Matheus Alexandre vacila e Moisés, sempre ele, marca 1×0. Só então o teimoso português faz as mudanças. Aos 12, coloca Fabrício e Paciência e tira Hyoran e Coutinho. Aos 19, saca Ortiz e Lobato e bota Maia e Romarinho. O jogo muda. Com a escalação correta, o Sport perde CINCO chances de gol com Antônio Carlos, Lucas Lima, Maia, Paciência e Antônio Carlos de novo. Um minuto depois, contra-ataque de Breno Lopes que tabela com Sasha e define o jogo. Matheus Alexandre, Coutinho, Hyoran, Ortiz, Lobato… todos jogaram mal. Mas essa derrota vai fundamentalmente para a conta de PEPA.
Desafio alvirrubro
Se com o elenco completo o time vem oscilando no rendimento, desfalcado então… preocupa-me a provável queda de produção pelos desfalques do Náutico diante do Confiança. São quatro ausências. Fagner Alemão (que não joga mais esse ano e iria ganhar a condição de titular pra Rayan), Luiz Paulo (fora do campeonato), Sousa e Paulo Sérgio (fora dos próximos três jogos- Confiança, Afogados e Juazeirense). Quem entrará em campo nesta noite, então? Wellerson, Ytalo, Coltro, Ruan e Igor Fernandes; Auremir, Wenderson, Marco Antônio e Patrick Allan. Mezenga e Sam. A vulnerabilidade da defesa e a ausência de ponteiros e meias com boas finalizações são os principais problemas. Patrick Allan é o melhorzinho nesse quesito, mas oscila demais. Receita pra ganhar hoje? Superação! E menos mimimi do treinador. Mas se quer ir mais longe no Estadual e Nordestão, ao mercado Náutico. Urgente!
Terceira prorrogação
O grupo do Consórcio Timbú tinha um prazo pra apresentar uma proposta vinculante até o início de janeiro. Ganhou mais trinta dias e teria até a meia-noite de ontem. Perto do tempo limite, o Náutico voltou a prorrogar o prazo por mais 15 dias. A direção alega a cláusula de confidencialidade para não falar sobre o assunto e esclarecer o que tá pegando. Desacordo financeiro? Documentação incompleta por parte do CNC? Ausência de convicção por alguém do Grupo ou do clube? Só o tempo vai dizer.
Torcedores à paisana
Sexta-feira jogarão Jaguar x Santa na Arena. Jogo com torcida única, a torcida do mandante, certo?! Nem tanto, mestre… nem tanto! Segundo o Presidente da FPF, Evandro Carvalho, os tricolores terão acesso à Arena de Pernambuco, local do jogo, com uma condição: somente entrarão no estádio se não portarem absolutamente nada alusivo ao Santa Cruz. Camisa com escudo, bandeiras, bonés, almofadas…rigorosamente nada. Ah! Se tiver tatuagem esconda ou cubra e se sair gol do Jaguar, finja que tá vibrando. Diria Cássia Eller: “Eu só peço a Deus um pouco de malandragem”.