Na reta final, Pepa ousou, tirou Dalbert e colocou Atencio, autor do gol da vitória do Sport
Ousadia premiada
Em terra de sapo, de cócoras com ele. O gramado do Marizão não permite toque de bola? Então vamos de passes longos, velocidade, cruzamentos e chutes de média distância. O Sport entendeu a postura adequada ao piso e após uma roubada de bola de Zé Lucas, Fabrício aciona Lucas Lima que joga na cabeça de Lobato. Testada firme no canto direto. 1×0, aos 7 minutos. Os rubro-negros passam a jogar no erro do Sousa. E somente mais um lance de perigo acontece no primeiro tempo, numa cabeçada de Coutinho que Fuso defende. Na segunda etapa, o Sousa empata, também na bola aérea. 8 minutos, Patrick cobra falta. Diego Ceará sobe entre Coutinho e Chico e testa no canto direito. 1×1. Oito minutos depois, Pepa muda o ataque. Saem Lobato, Coutinho e Carlos Alberto. Entram Barletta, Pablo e Maia. O time ganha em movimentação. Mas pouco cria. Sai Fabrício que pouco faz e entra Titi Ortiz. E na reta final, Pepa ousa. Tira Dalbert, e estréia Atêncio. Barletta vem pra lateral esquerda. A equipe rubro-negra vai pro abafa e aos 46 Lucas Lima dá uma improvável fatiada na cara da bola que chega à cabeça de Chico. O zagueiro ajeita e Rodrigo Atêncio dá uma chicotada na bola e faz 2×1. Um prêmio à ousadia.
Nono investidor
Mais que o Flamengo (31 milhões). Quase duas vezes o valor investido pelo Corinthians (24). Mais que o dobro de Vitória ou Grêmio (19). Quatro vezes mais que o Fortaleza (9). Dezenove vezes o valor gasto pelo Ceará (2,6). Segundo o site Espião Estatístico, o Sport já investiu 40,5 milhões em aquisições de jogadores na atual temporada. E ainda não está computado o que o clube pagará por Sérgio Oliveira e demais reforços que estão por vir. O Sport é o nono clube em investimentos dentre os que disputarão a Série A. Botafogo e Palmeiras passaram dos 200 milhões. E o Bahia, aportado pelo grupo City, já despejou 113 milhões no mercado da bola. Curiosidade: Juventude, Mirassol, São Paulo e Vasco. Nenhum deles ultrapassou a casa de 01 milhão na contratação de jogadores para a disputa do Brasileirão. O valor total gasto em contratações nessa atual janela? Foram depositados mais de 01 Bi e 127Mi de reais nas aquisições de 137 jogadores.
Sem desculpas
O Náutico entra em campo hoje contra o Juazeirense pra vencer ou…vencer. Não importam os desfalques, o calendário “desumano”, ou qualquer outra desculpa inserida no vasto repertório do treinador Marquinhos Santos. Se for pra justificar algo pelas ausências de Luiz Paulo e Paulo Sérgio (Fagner Alemão ainda não era titular), faço uma pergunta pro técnico alvirrubro. Olhando pros dois elencos disponibilizados pro confronto desta noite, qual dos dois você gostaria de comandar: o do Náutico ou o do Juazeirense? Quanto ao calendário “desumano” (peço desculpas aos milhões de brasileiros que sabem o que realmente é desumano), um alerta pros auxiliares do Sr Santos: não usa essa desculpa hoje não porque o Juazeirense jogou mais que o Náutico na temporada, tá? No mais, escala o time certo. Num coloca três volantes na criação do time, não. E muito menos deixa Patrick Allan no banco, tá?
Gráficos contrastantes
A vitória do Decisão sobre o Central dentro do Luis Lacerda pode ter encaminhado o rebaixamento da centenária equipe caruaruense, o que seria terrível pro nosso futebol. A campanha da Patativa é extremamente irregular. Empata em casa contra o Jaguar e, com dois jogadores a mais em campo, perde pro Maguary. Rafael Jaques é demitido. Com Catende interino ganha do Náutico por 2×1. Celso Texeira assume. Perde pro Sport, empata com Afogados e Petrolina e perde pro Decisão. Também é colocado pra fora. O Central tá na 7a posição e tem dois jogos difíceis pra reagir. Santa no Arruda e Retrô em Caruaru. Se não vencer os dois jogos, poderá ser ultrapassado pelo Jaguar que ainda tem três jogos: Maguary hoje à tarde em Bonito, Petrolina na Arena e Afogados no Arruda. A questão principal é: O Decisão vem crescendo e o Central, descendo…