Lucas Lima

Ontem travei um grande bate-boca com meu amigo Lúcio Surubim. O Traíra Mor cobrou gols do meia Lucas Lima. Pela disposição tática armada pelo treinador Mariano Soso, essa não era a principal função do meia. Lucas, desde que voltou pra Ilha, foi sempre o responsável pelas assistências do time. Distribuiu passes açucarados pra Pedro Lima, Fabrício, Gustavo, Felipinho e Romarinho. Lucas deve arriscar mais. Chutar mais em gol. Ser um pouco mais “fominha”.
Mas ele não é um Ponta-de-lança. Essa função não existe mais. Nem na Seleção Brasileira. Ou vocês acreditam que Paquetá seja esse cara? Não à toa, Neymar será escalado nessa função. Não existem mais Zico, Dinamite, Baiano. Meias agudos. E também, é o seguinte, amigo: Barletta, Lobato, Zé Roberto, Gustavo, Tití Ortiz e Romarinho. São seis atacantes. Apenas Zé marcou dois gols. O ataque não coloca a bola pra dentro… e a culpa é de Lucas Lima?

Comentários

Artigos Similares

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
Léo Medradohttps://leomedrado.com.br
Leo Medrado é um pernambucano que começou no Rádio Em 1987. Iniciou na Rádio Jornal, depois Rádio Globo, Clube, Olinda, Transamérica e CBN. Trabalhou também nas Rádios de Petrolina (Grande Rio e Emissora Rural). Transmitiu jogos pro Brasil inteiro na Rádio Nacional (Brasília, Manaus e Rio de Janeiro), emissora mais potente do país com 600Khz. Iniciou em Televisão na TV Jornal em 1998, de onde saiu para apresentar na Globo o programa dominical Lance Final. Instituiu o Projeto Tá na Rede, inicialmente na TV Tribuna e depois na Nova Nordeste. Narrou futebol no Sportv e no Première. Apresentou o Bola da Vez Nordeste na ESPN. Escreveu para a Revista Torcida e para a Folha PE. HÁ oito anos é Coordenador de Esportes e apresentador/comentarista na Rádio CBN. Voltou à ESPN agora como comentarista...
spot_img
spot_img
spot_img