Retrô: Orgulho de Pernambuco!

O Retrô subiu! Fazendo jus ao símbolo do clube. A Fênix. Ressurgindo das cinzas. Desafiando os incrédulos. E comprovando a tese: o certo tem que dar certo! A Fênix nasceu grande. Náutico, Santa e Sport passaram cem anos pra ter uma estrutura defensável. A do Retrô não deve nada a time algum do Brasil. Tive o privilégio de ver nascer essa história. Conheci Laércio na origem do projeto. Pra realizar o sonho dos filhos. Pra favorecer causas sociais. Pra revelar valores. Galgar etapas no Estadual. E… conquistar o cenário nacional.

O foco passou a ser deixar a Série D. Após 4 anos de luta, missão cumprida. Quis o destino, quebrando todos os paradigmas em relação aos revezes anteriores. Passando por três mata- matas. E nos pênaltis. Pernambuco crescerá. O sarrafo da Fênix obrigará os times da capital a serem mais profissionais. O Retrô será Série B em 2026. E daí por diante, não mais voltará à “C” ou a “D”. Escrevi aqui. Falei na CBN. Avisei no Traíras: o Retrô nos fará ter muito orgulho de sermos pernambucanos!

Tensão, emoção e alívio

Que jogo foi esse. Que mata-matas foram esses. Três decisões por pênaltis, envolvendo uma equipe que era rotulada por amarelar sempre que chegava à essa situação. Título estadual, Classificação no  Nordestão. Acabou! Após uma partida em que o equilíbrio e a marcação preponderaram e a emoção sobrou na alternância dos pênaltis, o acesso insurgiu-se de maneira mais marcante e saborosa. Um domingo inesquecível!

Comentários

Artigos Similares

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
Léo Medradohttps://leomedrado.com.br
Leo Medrado é um pernambucano que começou no Rádio Em 1987. Iniciou na Rádio Jornal, depois Rádio Globo, Clube, Olinda, Transamérica e CBN. Trabalhou também nas Rádios de Petrolina (Grande Rio e Emissora Rural). Transmitiu jogos pro Brasil inteiro na Rádio Nacional (Brasília, Manaus e Rio de Janeiro), emissora mais potente do país com 600Khz. Iniciou em Televisão na TV Jornal em 1998, de onde saiu para apresentar na Globo o programa dominical Lance Final. Instituiu o Projeto Tá na Rede, inicialmente na TV Tribuna e depois na Nova Nordeste. Narrou futebol no Sportv e no Première. Apresentou o Bola da Vez Nordeste na ESPN. Escreveu para a Revista Torcida e para a Folha PE. HÁ oito anos é Coordenador de Esportes e apresentador/comentarista na Rádio CBN. Voltou à ESPN agora como comentarista...
spot_img
spot_img
spot_img